ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre o uso de cookies.

Hepatite B causa mais de meio milhão de mortes por ano no mundo

Hepatite B causa mais de meio milhão de mortes por ano no mundo

O dia 28 de julho marca a luta mundial contra a hepatite, doença infecciosa que causa comprometimento da função do fígado. Tão severo quanto o tipo C, a hepatite B faz cerca de 700 mil vítimas ao ano no mundo.

A população adulta apresenta uma taxa de até 10% de infecção crônica, possibilitando a evolução da doença para a cirrose e para o cancro no fígado. Um dos maiores perigos da hepatite B é a ausência de sintomas, pois muitas vezes a doença evolui progressivamente sem apresentar indícios e, quando a infecção é detectada,  já será o cancro a se manifestar. Esse tipo de tumor já figura entre as três primeiras causas de morte por cancro em homens e uma das principais causas nas mulheres.

 

Trata-se de uma preocupação com o qual todos deveriamos ter o cuidado e fazer os rastreios necessários de despiste deste tipo de doenças ou até fazer algum tipo de manutenção para prevenir um futuro de mais cuidados.

Posted by tecadmin

Comments are closed.